sábado, 27 de junho de 2009

Corrida de Solidariedade ‘Vencer o Cancro’

A União Humanitária dos Doentes com Cancro vai realizar a 1.ª edição da “Corrida Vencer o Cancro”, no dia 27 de Junho, (HOJE) às 21:00h, no Parque das Nações, em Lisboa. Com o lema “Quanto mais olharmos o cancro de frente, mais ele se afasta de nós”, a corrida visa mobilizar todo o país contra essa doença, unindo portugueses e entidades nesta causa.


No âmbito das comemorações do 10.º aniversário da União Humanitária dos Doentes com Cancro (UHDC), a “Corrida Vencer o Cancro” é uma iniciativa de solidariedade, não competitiva e de âmbito nacional, que pretende angariar fundos para esta organização.

Com o lema "Quanto mais olharmos o cancro de frente, mais ele se afasta de nós", a corrida está aberta a toda a população, podendo participar-se em dois escalões: individual ou colectivo (para toda a família, clubes, health-clubs e empresas). As inscrições são efectuadas através do preenchimento de um formulário de inscrição individual ou inscrição colectiva.

O montante angariado será aplicado na prossecução de todas as actividades da UHDC para 2009, das quais se destacam as consultas de Apoio Médico e de Psico-oncologia, a Linha Contra o Cancro e o Núcleo de Apoio ao Doente Oncológico.

No site da “Corrida Vencer o Cancro” pode consultar mais informação, nomeadamente sobre percurso, prémios, regulamento, programa, contactos e transportes para o local da corrida.

Face aos seus escassos meios, esta organização apela à solidariedade de todos os cidadãos que não tenham oportunidade de participar na corrida, para que contribuam com o seu donativo, através do envio para a conta da UHDC com o NIB: 0036 0216 9910 0091 42240.

Segundo a Comissão Europeia (CE), todos os anos são diagnosticados cerca de 3.200.000 casos de cancro na União Europeia, o que faz desta doença a segunda causa de morte mais comum na Europa, depois das doenças cardiovasculares. O cancro é responsável pela morte de três em cada 10 homens e de duas em cada 10 mulheres.

Fonte: Portal do Cidadão com UHDC e CE

Sem comentários:

Enviar um comentário